English Português

APL de Asas Rotativas e Defesa de Itajubá é destaque em matéria no site Governo de Minas

“Itajubá, no Sul de Minas, é um dos maiores polos de fabricação de helicópteros do mundo e o APL de asas rotativas já fatura cerca de R$ 1 bilhão por ano” é o subtítulo da matéria publicada no dia 19/12/2022, no site da  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE-MG).

O APL de Asas Rotativas e Defesa de Itajubá é um instrumento que visa manter a cooperação e alavancar negócios nas mais de 40 empresas que fazem parte de ambos os segmentos no município, fazendo com que as mesmas ampliem sua lucratividade e contribuam para o  desenvolvimento da economia do município. 

Confira alguns trechos da matéria:

A cidade de Itajubá, no Sul de Minas, já é reconhecida internacionalmente como um polo na fabricação de helicópteros. Mas ela quer e pode mais. Para 2023, está com grandes expectativas de crescimento do Arranjo Produtivo Local (APL) de Asas Rotativas e de Defesa, que já reúne 44 instituições e empresas, somando mais de 5.000 funcionários e faturando cerca de R$ 1 bilhão por ano. 

O APL de Asas Rotativas e de Defesa de Itajubá foi reconhecido pelo Governo de Minas em março de 2022, e reúne empresas como a Helibras, líder mundial na fabricação de helicópteros; a Imbel, estatal brasileira fabricante de armamentos portáteis, e a Aerotron, premiada como a melhor fornecedora da Embraer na área de defesa em 2021, além de instituições como a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e o Laboratório Nacional de Astrofísica do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A expectativa de bons negócios para a região aumentou ainda mais através da participação do APL de Itajubá na 7ª Mostra BID Brasil, realizada no mês de dezembro, em Brasília, principal evento do segmento de Defesa e Segurança no país.

“Recebemos visitas de representantes de forças militares estrangeiras, que vão gerar desdobramentos e reuniões em Itajubá no primeiro semestre de 2023. A previsão de crescimento do nosso APL é bastante positiva”, afirma Fernando Bissacot, Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio. 

Confira a matéria na íntegra:
https://lnkd.in/dvHjm7bE

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp