A Prefeitura de Itajubá anunciou a contratação da Asthon Tecnologia, uma startup participante da Jornada de Incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), para implementar um sistema de monitoramento e vigilância contínua 24 horas dos níveis dos rios, ruas e ribeirões do município. A iniciativa visa preparar a cidade para o período chuvoso e garantir maior segurança para a população.
“A Prefeitura terá acesso em tempo integral aos níveis das ruas e rios, permitindo alertar a população com antecedência sobre a situação hidrológica do município. O projeto contemplará 25 pontos estratégicos em Itajubá, possibilitando uma resposta ágil em situações de emergência”, explicou Vitória Jacomelli Baratella, CEO e co-fundadora da Asthon Tecnologia.
A Asthon Tecnologia é especializada em soluções de conectividade para monitoramento hidrológico, utilizando redes inteligentes para transmissão de dados em tempo real e promovendo análise e relatórios técnicos. Saiba mais sobre a startup neste link.
Recentemente, em 27 de junho, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou um seminário sobre a crise climática em Itajubá, onde foram discutidos desafios e boas práticas em relação à convivência com as chuvas extremas. Durante o evento, a Asthon apresentou seu sistema que abrange 18 pontos na bacia do Rio Verde, beneficiando municípios vizinhos.
Para receber os alertas antecipados em situações de risco, cadastre-se já acessando alertaitajuba.com.br
BACIA RIO VERDE
Em 27 de junho passado, a Asthon Tecnologia teve a oportunidade de apresentar o sistema de monitoramento oferecido pela empresa em 18 pontos na bacia do Rio Verde, atendendo aos municípios de Itamonte, Itanhandu, Passa Quatro, São Lourenço e São Sebastião do Rio Verde.
A apresentação aconteceu durante o segundo encontro do Seminário Técnico “Crise Climática em Minas Gerais: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema”, realizado no Auditório da Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).