EnglishPortuguês

Asthon Tecnologia implanta sistema de vigilância em Itajubá para prevenção de desastres durante as chuvas

A Prefeitura de Itajubá anunciou a contratação da Asthon Tecnologia, uma startup participante da Jornada de Incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), para implementar um sistema de monitoramento e vigilância contínua 24 horas dos níveis dos rios, ruas e ribeirões do município. A iniciativa visa preparar a cidade para o período chuvoso e garantir maior segurança para a população.

“A Prefeitura terá acesso em tempo integral aos níveis das ruas e rios, permitindo alertar a população com antecedência sobre a situação hidrológica do município. O projeto contemplará 25 pontos estratégicos em Itajubá, possibilitando uma resposta ágil em situações de emergência”, explicou Vitória Jacomelli Baratella, CEO e co-fundadora da Asthon Tecnologia.

A Asthon Tecnologia é especializada em soluções de conectividade para monitoramento hidrológico, utilizando redes inteligentes para transmissão de dados em tempo real e promovendo análise e relatórios técnicos. Saiba mais sobre a startup neste link.

Recentemente, em 27 de junho, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou um seminário sobre a crise climática em Itajubá, onde foram discutidos desafios e boas práticas em relação à convivência com as chuvas extremas. Durante o evento, a Asthon apresentou seu sistema que abrange 18 pontos na bacia do Rio Verde, beneficiando municípios vizinhos.

Para receber os alertas antecipados em situações de risco, cadastre-se já acessando alertaitajuba.com.br

BACIA RIO VERDE

Em 27 de junho passado, a Asthon Tecnologia teve a oportunidade de apresentar o sistema de monitoramento oferecido pela empresa em 18 pontos na bacia do Rio Verde, atendendo aos municípios de Itamonte, Itanhandu, Passa Quatro, São Lourenço e São Sebastião do Rio Verde.

A apresentação aconteceu durante o segundo encontro do Seminário Técnico “Crise Climática em Minas Gerais: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema”, realizado no Auditório da Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp