English Português

Autoponia, incubada na INCIT, está entre as startups escolhidas para o GreenTech América Latina 2022

Aconteceu, em 29 de novembro, a 4ª edição do evento Greentech Business, um evento realizado pelo Programa GreenTech América Latina, que une empreendedores e startups com a empresas, governos e clientes, com o objetivo de fomentar o investimento em soluções que despoluem ou reduzem a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera. O evento aconteceu no espaço Cubo Itaú, em São Paulo.  

Ao todo, foram mais de 130 soluções inscritas e apenas 22 foram selecionadas, com base nos critérios de redução da poluição ou GHG, potencial de ser implementado globalmente, e potencial alto de crescimento em receitas.

A startup incubada na INCIT, Autoponia, ficou entre as 22 soluções escolhidas e apresentou seu pitch no evento, na categoria agritechs/biotechs. 

A Autoponia propõe soluções para sistemas hidropônicos de sensoriamento de qualidade da água e ajuste de concentração de nutrientes de forma automática. Dessa forma, o produtor hidropônico controla suas estufas à distância, via aplicativo, escolhe parâmetros desejados para cada cultivar, recebe alertas de sua produção e pode gerar relatórios em tempo real.

Para Tomás Dias, CEO da Autoponia, “é sempre bom conhecer as tendências do mercado relacionadas à sustentabilidade. Além disso, o evento é uma ótima oportunidade para networking e prospecção de parcerias”. 

O evento contou também com diversos painéis com tema biotech, agritech, energy tech, cidades sustentáveis, finanças verdes e créditos de carbono. Esse é um evento que conta com muitas oportunidades de networking, permitindo traçar possíveis parceiros.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp