English Português

Autoponia, startup incubada na INCIT, esteve presente na 27º Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas

 A 27ª Hortitec aconteceu nos dias 22 a 24 de junho de 2022, em Holambra – SP e contou com a participação de 470 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras, entre elas, a Autponia, incubada na INCIT,  e teve mais de 30 mil visitantes, de diversas regiões do País e também do Exterior. 

As empresas participantes puderam apresentar e demonstrar tecnologias para o aprimoramento da cadeia produtiva de hortaliças, culturas intensivas e cultivo protegido, além de discutir com o público problemas relacionados à essas cadeias no Brasil.

Para Tomás Dias, CEO da Autoponia, “Participar da feira foi extremamente importante e proveitoso para a empresa. Toda a equipe pôde se atualizar sobre as novas tecnologias do mercado, contatar empresas referências  do setor, ampliar o network com parceiros  e prospectar novos clientes” 

Durante a feira  a startup apresentou seu produto físico e realizou diversas demonstrações.  E foi convidada a participar do Encontro Latino Americano de Hidroponia, o maior evento do setor na América Latina.

A Autoponia oferece soluções para sistemas hidropônicos de sensoriamento da qualidade da água e ajuste de concentração de nutrientes de forma automática. Com o sistema,  o produtor hidropônico controla suas estufas à distância, via aplicativo, escolhe os parâmetros desejados para cada cultivar, recebe alertas de sua produção e pode gerar relatórios em tempo real.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp