A Ceres Seeding, startup incubada na Incit, foi reconhecida como uma das três melhores startups do Brasil no programa de aceleração BNDES Garagem – Módulo Criação. A premiação aconteceu no dia 15 de abril, na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, e destacou as soluções de impacto e sustentabilidade desenvolvidas pela empresa.
Selecionada entre mais de 1.800 negócios inscritos, a Ceres Seeding se consolidou como finalista do programa graças ao seu trabalho inovador na área de restauração ecológica. A startup combina tecnologias como drones, bioinsumos e análise de dados para otimizar a recuperação de áreas degradadas por desmatamento, mineração e práticas agrícolas intensivas. A proposta é tornar o reflorestamento mais eficiente, escalável e conectado às necessidades dos biomas brasileiros.
A participação e o reconhecimento no BNDES Garagem reforçam o papel da Ceres Seeding como uma das principais greentechs emergentes do país, demonstrando como é possível aliar inovação tecnológica e preservação ambiental de forma efetiva.

Esse resultado expressivo coloca a Ceres Seeding e o ecossistema de inovação de Itajubá em evidência no cenário nacional de empreendedorismo de impacto.
.