English Português

Comitiva de Itajubá visita CIT SENAI e Centro 4.0 em Belo Horizonte/MG

Buscando referências de iniciativas de inovação e tecnologias voltadas para o mercado, no dia 19 de janeiro, uma comitiva itajubense conheceu as instalações e o trabalho realizado no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT-SENAI), em Belo Horizonte/MG, e no Centro de Treinamento de Desenvolvimento da Indústria 4.0 (Centro 4.0), em Contagem/MG.

A comitiva reuniu integrantes do Ecossistema de Itajubá (setores público, acadêmico e empresarial), entre eles representantes da INOVAI, INCIT, UNIFEI, Prefeitura Municipal, SIMMMEI e CDL.

A visita acontece em um momento muito importante de integração entre o município de Itajubá com o Sistema FIEMG. 

Paralelamente, em parceria com a HVEX, startup graduada da INCIT, está sendo projetado o CIT Park, um complexo hub de inovação em Itajubá, onde se concentrarão grandes investidores em tecnologias e desenvolvimento, para melhorar cada vez mais os produtos e processos do SENAI e, com isso, melhorar a oferta aos consumidores e ao mundo.

Itajubá é uma cidade com inteligência tecnológica e a INOVAI – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo é um importante instrumento de gestão das ações e atividades voltadas para esta área. É papel da INOVAI fomentar o empreendedorismo e a inovação em Itajubá, apoiar programas que estimulem a criação e permitam o desenvolvimento de empreendimentos de base tecnológica, transformando ideias em produtos e processos inovadores. 

Assim, seguimos buscando conhecimento e inspirações para que a nossa cidade seja, cada vez mais, um berço de novos empreendimentos e iniciativas inovadoras que possam gerar desenvolvimento, emprego e renda para nossa população.

#startup #inovação #tecnologia #desenvolvimento #senai #itajubá

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp