Pelo quarto ano consecutivo, a Comprovei foi reconhecida como a principal startup de tecnologia para logística (logtech) no Ranking da 100 Open Startups, rede formada por startups abertas a implementar soluções inovadoras em conjunto com grandes empresas.
Em sua sexta edição, a iniciativa da 100 Open Startups lista as startups mais atraentes para o mercado corporativo e na listagem geral, a Comprovei ocupa a 13ª posição entre as mais inovadoras e a 1ª no segmento de logtech’s. O ranking em questão mede as interações realizadas das startups com médias e grandes empresas durante um ano, levando em consideração aspectos como inovação aberta (co-criação) e implementação de tecnologias inovadoras em conjunto com as companhias.
“A Comprovei sente-se muito honrada com o reconhecimento pelo quarto ano consecutivo – 2018, 2019, 2020, e agora 2021 – como a melhor startup, TOP1 na categoria LogTechs do Ranking da 100 Open Startup. Para nós esse é um prêmio muito significativo, dentro de um hub de inovação, como a 100 Open Startup, onde participam cerca de 18.000 startups de vários segmentos e 5.000 grandes e médias corporações. A 100 Open Startups nos permitiu conectar com muitas empresas grandes , justamente o foco da Comprovei. O Ranking da 100 Open Startups tem critérios bastante rígidos, onde apenas 2.441 startups (13%) das 18.355 startups foram qualificadas a participar para concorrer ao ranking deste ano. Além disso, a pontuação para cada startup é decorrente da validação das empresas clientes a respeito da conexão com contrato firmado. Ou seja, sem subjetividades ou do tipo concurso via internet de quem mais recebe indicações.” diz Halley Takano, Co-fundador e atual CEO da Comprovei.
Fundada em novembro de 2014, na INCIT – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá, a Comprovei fornece uma plataforma digital que dá aos gestores de logística e áreas de negócio das empresas, como atendimento ao cliente e vendas, visibilidade em tempo real de cada entrega que está sendo processada. A tecnologia monitora todas as etapas de uma entrega, desde o embarque dos produtos até a chegada ao cliente que fez o pedido, que pode ser, por exemplo, um ponto de venda como um supermercado, farmácia ou comércio em geral.