English Português

Empreendedorismo Social foi tema da 19ª Feira de Empreendedorismo da FACESM – FEMF

A 19ª edição Feira de Empreendedorismo da Facesm – FEMF, acontecida em 27 e 28 de outubro, em formato online, teve como temática “EMPREENDEDORISMO SOCIAL – NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL E AMBIENTAL”, e trouxe reflexões e desenvolvimento do conceito de Empreendedorismo Social. 

O objetivo do tema foi formar um senso crítico e iniciar a cultura em nosso ecossistema, proporcionando um crescimento não somente em valores econômicos e financeiros, mas também em seu modelo de distribuição e atendimento a todas as suas demandas.

O evento foi dividido em dois dias, recheados de palestras, oficinas e exposição virtual, todas de alguma forma voltadas para a temática central de Empreendedorismo Social. Destaque para a palestra de abertura, realizada pelo atleta e campeão olímpico César Cielo, que falou sobre “Empreendedorismo como Projeto de Vida” e a palestra de encerramento realizada pelo autor de livros sobre empreendedorismo social Gabriel Cardoso, abordando a temática de “Negócios de Impacto: Fundamentos e Panoramas”.

“A feira foi um completo sucesso e o conseguiu isso brilhantemente, pois todos os alunos surpreenderam positivamente com seus projetos e se sentiram realizados com seus resultados. Além disso, instituições sociais e pessoas, dentre elas jovens, crianças e idosos, foram beneficiadas por meio dos projetos sociais.” Diz, Ronaldo Abranches, idealizador da Feira. 

A Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo – INOVAI, sempre parceira do evento e algumas startups da comunidade estiveram presentes como expositores e promotores do Ecossistema Itajubá HardTech.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp