Os atores do Ecossistema Itajubá HardTech se reuniram no dia 03/10 para apresentar as ações em andamento e traçar as diretrizes para a conclusão do Planejamento Estratégico, que começou a ser elaborado em janeiro deste ano. O encontro foi realizado no auditório da Inovai.
O Grupo de Trabalho de Empreendedorismo e Inovação, por exemplo, destacou as iniciativas nas escolas, que já impactaram mais de 1.000 alunos. O Grupo de Comunicação discutiu as expectativas e definiu novas atividades a serem realizadas até o final do ano, enquanto o Grupo de Políticas Públicas informou o progresso nas ações sob orientação de uma consultora.
A reunião também preparou o terreno para o último encontro do ano, previsto para novembro. No primeiro encontro estratégico, os participantes foram divididos em grupos para discutir temas essenciais como comunicação, internacionalização, capital, empreendedorismo e inovação, políticas públicas e integração.
O objetivo é manter Itajubá como referência em inovação, promovendo maior cooperação entre os diversos atores do ecossistema.