English Português

INCIT, 22 anos de história

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá – INCIT, comemorou, na última sexta-feira (22/04) 22 anos de sua fundação, uma história marcada pela criatividade, pela inovação e pelo empreendedorismo. O evento foi parte da comemoração de 20 anos da transformação da Escola Federal de Engenharia de Itajubá – EFEI em Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI.

A INCIT, criada em 2000,  possui 42 startups em processo de incubação e 57 startups já graduadas, com faturamento anual de R$ 112 Mi e taxa de sucesso de mais de 80%. A Incubadora é hoje  uma das maiores e mais respeitadas do Estado de Minas Gerais.

Para Maurício Bitencourt “Esse cenário positivo é possível graças à união e comprometimento de todos os atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo itajubense, que veem na incubadora um instrumento gerador de oportunidades. Ela é imprescindível para o  fortalecimento da economia local ao dar suporte para a criação de startups e de empresas de base tecnológica, que geram empregos qualificados, renda e imposto”

A cerimônia de comemoração aconteceu no Auditório Aureliano Chaves, na UNIFEI,e contou com a presença de representantes da UNIFEI, Prefeitura Municipal, Fundadores da INOVAI e demais atores do Ecossistema, além de pessoas fundamentais para a Incubadora:  Prof Renato de Aquino Faria Nunes e Prof. Marcos Aurélio de Souza, fundadores da INCIT. 

Na oportunidade, foi lançado um vídeo e ebook comemorativo e apresentado o projeto arquitetônico da “Praça da Inovação”, por Leonardo Bueno, praça essa que será construída no Campus da UNIFEI, próximo ao prédio da INCIT, e servirá como coworking aberto. 

Ebook: 

Vídeo:

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp