Empresários e representantes do Ecossistema Itajubá HardTech participaram, na segunda-feira (14/10), da segunda reunião de apresentação da proposta de Indicação Geográfica (IG) de Serviço de Tecnologia para o município. O evento, promovido pelo Sebrae Minas em parceria com a Inovai, foi conduzido pelo consultor Anselmo Buss Júnior, que destacou os benefícios que a IG pode trazer para as empresas de base tecnológica de Itajubá. O primeiro encontro foi realizado em agosto.
A Indicação Geográfica visa proteger a reputação dos serviços oferecidos em uma região e valorizar sua origem. Em Itajubá, o objetivo é fortalecer a qualidade e a competência das empresas de tecnologia, ampliando sua visibilidade no mercado e atraindo novos clientes. “A IG pode desempenhar um papel estratégico para as empresas locais, associando sua reputação à origem geográfica”, afirmou Andresa Paes, gestora do Sebrae Itajubá.
De acordo com Andresa Paes, também foi discutida a criação de comitê gestor do IG Itajubá. Ficou acertado que o grupo terá reuniões mensais online para trabalhar a estruturação da IG e capacitar os envolvidos no projeto.
Além disso, no dia 15/10, os consultores do Sebrae realizaram visitas técnicas a laboratórios e empresas da região, acompanhados por designers que desenvolverão o signo oficial da IG Itajubá.