English Português

INOVAI e UNIFEI participam de Missão Técnica aos Parques Tecnológicos de Itaipu, unidade Brasil e unidade Paraguai

Nos dias 05 e 06 de Maio, representantes da INOVAI e UNIFEI participaram de Missão Técnica aos Parques Tecnológicos de Itaipu, em suas unidades Brasil e Paraguai, com o objetivo de conhecer o modelo de governança dos Parques, seus ambientes de inovação e seus programas de empreendedorismo, além de prospectar possibilidades de parceria.

Em visita ao Tecnológico Itaipu-Paraguai foi possível prospectar diversas oportunidades de negócios e internacionalização para as startups do Ecossistema Itajubá HardTech. 

Já no Parque Tecnológico Itaipu-Brasil, a UNIFEI assinou um Protocolo de Intenções para colaboração científica e tecnológica. O acordo visa o desenvolvimento de ações conjuntas para a qualificação, formação e aprimoramento de capital intelectual de ambas as instituições, além da cooperação para a promoção de transferência tecnológica entre as partes. 

Para o diretor superintendente do  PTI-BR, General Eduardo Garrido, “a parceria visa gerar e expandir iniciativas de relevância para o desenvolvimento social e econômico. É uma oportunidade que nós temos para compartilhar ciência, tecnologia, inovação e de construir um caminho em conjunto para oferecer soluções e entregar resultados para a nossa sociedade, nos fortalecendo ainda mais em nosso propósito”, disse. “E contribuindo com a economia, atração de empresas de base tecnológica, fomento ao empreendedorismo e à inovação aberta e com isso gerar emprego e renda”, complementou o diretor superintendente. 

Em ambas as visitas foi possível também apresentar um pouco da atuação da INOVAI, em seu propósito de gerir, de forma colaborativa, as ações, projetos e atividades de inovação e empreendedorismo de Itajubá e o Ecossistema Itajubá HardTech. 

Participaram da missão o Diretor da INOVAI, Maurício de Pinho Bitencourt, e o Pró-reitor de Extensão da UNIFEI e Presidente do Conselho Administrativo da INOVAI, Prof. Dr. Guilherme Sousa Bastos.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp