EnglishPortuguês

Inovai estará na 34ª Conferência Anprotec com artigo aprovado sobre a importância da INCIT para o Itajubá Hardtech

Artigo técnico da equipe da Inovai, a agência de inovação de Itajubá, foi selecionado para apresentação na 34° Conferência Anprotec, que acontece entre os dias 02 e 05 de dezembro no Parque de Inovação Tecnológica (PIT) de São José dos Campos. O encontro reúne incubadoras de empresas, aceleradoras, hubs e parques tecnológicos do país.

Intitulado “Articulação e Colaboração no Ecossistema Itajubá Hardtech: A Contribuição do Programa de Incubação da INCIT como Impulsionador de Inovação neste Ecossistema”, o artigo foi escrito pelo diretor executivo da Inovai, Maurício de Pinho Bitencourt, e pelos agentes de inovação Mônica Gabriella dos Santos Silva, Daniel José Machado e Rodrigo Nascimento Novaes. No total, foram apresentados 72 artigos à organização da conferência.

No artigo, a equipe da Inovai descreve a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), que implementou uma Jornada de Incubação inovadora, focada no monitoramento e desenvolvimento da maturidade das startups em diversas áreas de conhecimento.

O programa, que acompanha as startups desde a incubação até a graduação, está integrado ao Ecossistema Itajubá Hardtech. Com uma estrutura que abrange quatro níveis de maturidade e cinco áreas de conhecimento, a jornada tem contribuído para o desenvolvimento de startups, que por sua vez, geram cada vez mais empregos qualificados, investimentos e inovações. O sucesso do programa é evidenciado pela alta taxa de sobrevivência das startups e sua expansão para mercados internacionais, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e tecnológico da região de Itajubá.

“É gratificante essa aprovação pela banca da Anprotec porque nosso programa foi submetido à validação de uma entidade que impulsiona a inovação em nosso país. Isso demonstra que estamos proporcionando um programa de alto valor para nossos empreendedores,” enfatizou o Maurício Bitencourt.

Para Mônica Silva, participar do processo de desenvolvimento do artigo  foi importante para destacar o papel da Incubadora e do Programa de Incubação no apoio ao desenvolvimento de novas tecnologias e empresas e em como a INCIT é um ator chave para impulsionar o Ecossistema Itajubá Hardtech. “Isso, sem dúvida, é o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, disse.

“Fiquei extremamente feliz ao ver que o nosso artigo foi aprovado pela Anprotec. Ela reflete nosso compromisso e dedicação, além de destacar a relevância do nosso trabalho em promover a inovação e impulsionar o Ecossistema Itajubá Hardtech. Isso nos motiva a continuar trabalhando para o desenvolvimento de nossa cidade e região”, ressaltou Daniel Machado.

“Sou grato pela oportunidade e aprendizado que tenho na INCIT, uma incubadora de startups que me permitiu crescer e expandir minha visão no campo da inovação. Participar da elaboração de um artigo aprovado pela Anprotec é uma conquista que reflete o apoio e o incentivo diário de toda equipe. Espero contribuir cada vez mais com esse ecossistema tão engrandecedor”, disse Rodrigo Novaes.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp