EnglishPortuguês

Itajubá HardTech é destaque no Livro “Ecossistemas Locais de Inovação” do Sebrae

O case de sucesso do Itajubá HardTech foi incluído no livro “Ecossistemas Locais de Inovação: Impulsos e Práticas no Brasil”, lançado pelo Sebrae durante ELI Summit, que ocorreu de 11 a 13 de setembro em Petrolina, no sertão pernambucano.

A obra, organizada por Evelyne Labanca Corrêa de Araújo e Raquel Beatriz Almeida de Minas, destaca experiências inovadoras que estão impulsionando a transformação em várias regiões do país.

De acordo com as organizadoras, a ideia da publicação surgiu quando dos preparativos para realização de mais uma edição do ELI Summit, evento realizado pelo Sebrae Nacional e Sebrae Pernambuco, e que reúne lideranças nacionais e internacionais de ecossistemas locais de inovação.

“O conteúdo apresentado é produto intelectual de autores diversos – são estudiosos e práticos da temática de Ecossistemas de Inovação, e Agentes Locais de Inovação (ALI) Ecossistemas, bolsistas selecionados pelo Sebrae para ativar a inovação no território, como forma de articular, integrar e dinamizar os atores de inovação, contribuindo para a promoção do desenvolvimento local e dos pequenos negócios. As contribuições dessas pessoas possibilitaram a realização desta obra”, escreveram as autoras, na abertura do livro.

Para Ana Souza, agente local de inovação do Sebrae Itajubá, “esse reconhecimento reflete o trabalho em equipe e a colaboração de muitos parceiros que acreditam no poder da inovação local”. “Vamos seguir criando novas oportunidades e fortalecendo cada vez mais os ecossistemas”, disse.

O capítulo sobre o Itajubá HardTech é intitulado “Construindo conexões e fomentando pertencimento: O engajamento do ecossistema de inovação de Itajubá”. Em um dos trechos diz: “A sinergia desponta no município uma grande vocação para geração de renda e de empregos através da ciência, da tecnologia e da inovação, com Inovai representando o Ecossistema de Itajubá, especialmente com o trabalho de divulgação de seus agentes, comunidade startup, bem como ações realizadas e os conhecimentos produzidos.”

Para conhecer a obra e o capítulo sobre o Ecossistema Itajubá HardTech, o melhor do Brasil na categoria cidades de porte médio, e os demais ecossistemas brasileiros, acesse aqui.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp