English Português

Juntos Energia, startup graduada da INCIT, é destaque em reportagem da revista “Exame”

Fundada em 2016, na INCIT – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá, a Juntos Energia, anteriormente conhecida como Enercred, tem como foco o serviço de compartilhamento de energia, levando a energia produzida em usinas solares e eólicas a residências e pequenas empresas. A vantagem desse modelo é a economia de até 20% na conta de luz, em comparação com as fontes de energia tradicionais. O projeto nasceu a partir do trabalho acadêmico de um curso, da plataforma edx.org, criado pelas universidades Harvard e MIT, nos Estados Unidos.

A reportagem “Gasta mais de R$ 200 com luz? Esta empresa promete economia de até 20% na sua conta” explica como a tecnologia aplicada pela Juntos Energia e se transforma em um grande diferencial para o bolso do consumidor final.

Comprada em dezembro de 2021 pela Elétron Energy, uma companhia elétrica em Pernambuco, a Juntos Energia pretende chegar a 1 milhão de clientes no Brasil, expandindo a portabilidade de energia em outros estados, além de Minas Gerais.

Em um trecho retirado da matéria, João Henrique Perez Santos, CFO da Elétron Energy, explica como isso ocorrerá:

“Para isso está fazendo uma série de parcerias e aquisições de mini e micro usinas, ofertando não apenas energia solar, mas também eólica, hidrelétrica e biomassa, gerada a partir de resíduos e matéria orgânica, mantendo com isso a exclusividade ter em sua operação apenas fontes de geração de energia renováveis”.

Confira a matéria na íntegra: https://lnkd.in/dnU-tbcR

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp