EnglishPortuguês

Missão técnica de Guarapuava/PR visita Inovai e demais atores do Ecossistema Itajubá HardTech

Missão técnica da cidade de Guarapuava/PR visitou a Inovai, a agência de inovação de Itajubá, em 24/08, onde foi apresentada ao Ecossistema Itajubá HardTech e conheceu o programa de incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá).

O grupo foi recebido pelo diretor de Extensão Tecnológica e Empresarial da Unifei (Universidade Federal de Itajubá) e presidente do Conselho Administrativo da Inovai, professor Carlos Henrique Pereira Mello.

A comitiva, formada pelo Fórum de Ciência e Inovação de Guarapuava, (Fórum CT&I) também conheceu projetos e programas da Unifei, o Centro Tecnológico para o Pré-Sal Brasileiro (CTPB), o Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (PCTI), a  FEPI LAB e a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (Facesm).

A visita integra as ações da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava, em parceria com Sebrae – a missão também incluiu passagem por Santa Rita do Sapucaí/MG.

“A missão consolida um grupo muito forte pensando no futuro da inovação e da tecnologia de Guarapuava. Buscamos conhecimento, referências e fizemos muitas conexões para levar tudo isso para o nosso município. Entendemos que é por meio desta troca com experiências exitosas que seremos mais assertivos em ação para o desenvolvimento ainda maior da nossa cidade”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sávio Denardi.

Para a vice-presidente do Fórum CT&I, Ana Cláudia Klosouski de Andrade, tanto em Itajubá quanto em Santa Rita e Sapucaí “conseguimos perceber que é muito forte o incentivo à educação”.

“Com foco na educação empreendedora aliada à inovação, os dois eixos formam pilares para o desenvolvimento das cidades.  É impressionante o tanto que as duas cidades, principalmente Itajubá, investem na capacitação empreendedora. Isso é pensado para que os alunos que estão aqui se formem e permaneçam na cidade e consigam movimentar a economia local”, ressaltou.

Fizeram parte da comitiva de Guarapuava representantes das Secretarias de Educação, de Políticas Públicas para Mulheres, de Comunicação e de Ciência, Tecnologia e Inovação; do Celeiro de Inovação; do Centro Universitário Campo Real; da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro); da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-GP); Sistema Fiep; do Sebrae; do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava; da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG); de empresários locais; e do Poder Legislativo Municipal.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp