No dia 22 de outubro, a startup realizou sua “1ª Revoada NextAtlas” com a comunidade da simulação de voo. O evento teve como objetivo comemorar e divulgar o lançamento do programa de integração entre simulador de voo e seu aplicativo de navegação aérea. Esse é compatível com Microsoft Flight Simulator 2020 – e em breve com outros simuladores também.
“Os pilotos de simulador são extremamente engajados e diariamente nos trazem feedbacks. A integração com simuladores era uma solicitação antiga! Começamos com a função de exportar o plano de voo e, desde o lançamento do nosso app, muitos pilotos pediram para integrar a navegação aérea também.” afirma João Victor Venâncio, Head de Growth da NexAtlas. “É gratificante poder lançar essa funcionalidade que permitirá aos simuleiros executarem seus voos com a mesma ferramenta escolhida pelos pilotos profissionais.” complementa.
A simulação virtual de voo é uma forma de aproximar a aviação do público geral, possibilitando uma experiência próxima à real de pilotar uma aeronave sem a necessidade de uma licença de pilotagem e todo o investimento exigido para tal. Há vários softwares comerciais utilizados na modalidade, sendo o MFS 2020 o mais utilizado atualmente por conta da qualidade dos seus gráficos e realismo na resposta ao comando das aeronaves.
Para quem não possui familiaridade com esse evento da aviação, revoadas são voos em uma mesma rota realizados simultaneamente por diversas aeronaves. Em geral, elas ocorrem durante festivais, eventos esportivos e comemorações.
“A ideia de organizar essa revoada surgiu em uma discussão da equipe de marketing sobre como ocorreria a divulgação da funcionalidade e como poderíamos engajar nossos parceiros e a comunidade de voo virtual. Nunca tínhamos organizado algo assim, então tivemos diversos aprendizados que com certeza nos ajudarão a melhorar os próximos eventos.” ressalta Gustavo César, também parte do time NexAtlas.
Para saber mais sobre o evento, acesse o link: https://nexatlas.com/blog/2022/10/31/revoada-nexatlas-lancamento-reune-dezenas-de-pilotos-virtuais-e-entusiastas/