A 6ª edição da Rodada de Negócios Itajubá HardTech gerou uma expectativa de R$ 116 milhões em negócios que podem ser gerados a partir dos encontros realizados entre empresas âncoras e empresas compradoras. As informações são do Sebrae Itajubá, que organizou a rodada, em 20 de junho, no ExpoCenter Itajubá.
A Rodada integrou a programação oficial do HardTech Innovation, o maior evento de inovação e tecnologia do Sul de Minas. O HardTech Innovation atraiu um público de dez mil pessoas, durante os quatro dias do evento.
De acordo com Andresa Paes, gestora do Sebrae Itajubá, a Rodada de Negócios contou com 26 empresas compradoras e 82 empresas vendedoras. No total, foram realizadas em torno de 500 reuniões durante o evento, que ocorreu das 9h às 18h. “A Rodada de Negócios ajuda a impulsionar a economia do município, gerando a oportunidade de conexão entre compradores e vendedores”, disse.
Para Nestor Soares, CEO da NeST, a rodada foi muito boa e uma oportunidade para ampliar o networking empresarial e prospectar novos negócios. “A NeST conseguiu realizar muitas conversas, preenchendo mais de 60% sua agenda no dia. Como uma prestadora de serviço que pode atender todos os tipos e segmentos de negócios, temos ainda a oportunidade de entrar em contato com as empresas que não pudemos conversar no dia”, explicou.
“Saímos da Rodada de Negócios com uma expectativa de fechar novos negócios da ordem de R$ 250 mil em um ano”, destacou Nestor Soares. A NeST é uma startup que integra a Jornada de Incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá).
As 26 empresas compradoras foram: Pavican; Intelbras; Sebrae minas; JA alimentação; Balteau; Okean Invest; IF Sul de Minas; Intercement; Hospital Vaz Monteiro; Tamura; ACL Cargo; Rede Dom Pedro de Postos; DHL Suply Chain; Imbel; Prefeitura de Carmo do Cajuru; HVEX; Pratica Produtos; Think Tecnology; Proluminas; FestColor; Frum; Flehmer Consultoria; Sicredi; TSEA Energia (online); Biolab; e MV Power.