A Safe Trace, startup graduada da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), está transformando a dinâmica dos concursos de café por meio de sua inovadora plataforma Cupping Café. Com um foco na auditoria do processo, a solução oferece total personalização, assegurando transparência e precisão em cada etapa.
“A ferramenta Cupping Café adapta-se aos regulamentos específicos de cada concurso, facilitando a seleção e gestão de amostras para cooperativas e exportadores. Isso garante um processo justo e eficiente, promovendo o reconhecimento global de regiões produtoras e prefeituras, além de estimular o desenvolvimento local”, explica o diretor da Safe Trace, Mateus Magalhães dos Reis.
Para o diretor, com a plataforma, associações de cafeicultores e governos podem atuar para fortalecer o café nacional, enquanto indústrias se beneficiam ao garantir matérias-primas de alta qualidade e ao descobrir novos fornecedores.
A Safe Trace é uma empresa especializada na rastreabilidade da cadeia produtiva de alimentos, integrando informações de todos os elos, do produtor ao prato do consumidor.
A INCIT é um dos ambientes geridos pela Inovai, a agência de inovação de Itajubá.