English Português

Solver e Comprovei, startups do Ecossistema Itajubá HardTech, são destaque em reportagem do jornal “Valor Econômico”

“Ecossistema Itajubá HardTech atrai empreendedores com sua boa estrutura e mão de obra qualificada”, esse foi o tema da reportagem publicada no Jornal Valor Econômico, em 08 de novembro. 

A startup Solver Tecnologias, que atua no setor de desenvolvimento e comercialização de soluções de monitoramento autônomo aplicado a estruturas (Barragens de Rejeito, Barragens Hidrelétricas, Taludes, Pilhas de Estéril) e a startup Comprovei, que fornece solução de gestão do supply-chain automatizando a comprovação de entregas, atendendo aos embarcadores (distribuidores, atacadistas, indústria, e-commerce, redes de varejo e operadores logísticos) e transportadoras, contaram suas histórias, e falaram sobre o porquê resolveram empreender em Itajubá.  

Hoje, é possível identificar no Ecossistema diversas startups, entre as mais de 150 existentes,  que vieram de outras cidades, regiões, atraídas pela mão de obra qualificada e a infraestrutura daqui. Para atrair empreendedores, a cidade apostou no modelo de tripla hélice, em que poder público, setor privado e academia privada apoiam o desenvolvimento tecnológico.

Confira a matéria na íntegra: https://lnkd.in/dCv8vSiY

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp