EnglishPortuguês

Startups do Ecossistema Itajubá HardTech expõem na Smart City Expo Curitiba 2023

Momento para conhecer as novidades do setor e oportunidade para apresentar as soluções para smart cities desenvolvidas no Ecossistema Itajubá HardTech. Assim foi a participação das startups Verth Tecnologia, Liteleds, Solver Tecnologias, IE Tecnologia, 9Walls e Dyncir, todas da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), na Smart City Expo Curitiba 2023.

As startups expuseram suas soluções em estande do Ecossistema, uma parceria entre o Sebrae Minas e a Inovai – a agência de inovação de Itajubá. O  evento aconteceu entre os dias 22 e 24 de março, no Centro de Eventos Positivo – Parque Barigui.

“Foi um evento muito bem-organizado, focado no tema e produtivo para expositores e demandantes”, diz Daniel Trautwein, diretor da Solver Tecnologias. “Sem dúvida, uma ótima oportunidade para vários segmentos e regiões conhecerem nossas soluções e fazer negócios” , completa. A Solver Tecnologias atua no setor de desenvolvimento e comercialização de soluções de monitoramento autônomo aplicado a estruturas (barragens de rejeito, encostas, barragens hidrelétricas, taludes etc.), integrando tecnologias inteligentes para fornecer dados em tempo real.

Missão Itajubá

Além das startups expositoras, participaram da missão técnica, promovida pelo Sebrae, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá (CDL), empresários locais e representante do poder legislativo de Itajubá. 

“O objetivo da missão foi conhecer as novidades em tecnologia para o setor e gerar contatos que agreguem ao nosso Ecossistema”, destaca Vitor Duarte, coordenador dos Projetos de Inovação do Sebrae Itajubá.

Expo Curitiba

A Smart City Expo Curitiba é o maior evento de cidades inteligentes do Brasil e nessa edição de 2023 reuniu mais de 15 mil pessoas.

Além das palestras com discussões sobre o futuro das cidades, o evento também contou com uma área dedicada ao futuro da mobilidade e um espaço metaverso, para uma experiência imersiva dos participantes.

O Smart City Expo Curitiba faz parte de uma rede mundial de eventos, originada do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Fira Barcelona.

No Brasil, o congresso é realizado desde 2018 em Curitiba, organizado pelo hub iCities com apoio da Prefeitura de Curitiba.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp