EnglishPortuguês

Startups incubadas na INCIT, Offshore SPOT, VERTH Tecnologia e ITS são aprovadas para a fase final do Desafio Petrobras

 

As startups Offshore SPOT, Verth Tecnologia e ITS, atualmente incubadas na INCIT, formam consórcio e se classificam para fase final do Terceiro edital do Módulo Testes de Soluções Petrobras, sendo esse o primeiro edital internacional de inovação e também o piloto da nova modalidade de contratações públicas para soluções inovadoras na Petrobras, de acordo com o novo ambiente regulatório criado pela lei complementar 182/21, do Marco Legal das Startups (MLS). As empresas aprovadas ao término do processo irão estabelecer um CPSI (Contrato Público para Solução Inovadora do Marco Legal das Startups) junto a Petrobras para desenvolver a solução tecnológica ao ponto de permitir a escalabilidade comercial ao final do projeto. O resultado final da seleção deve ser publicado em março desse ano. Uma vez concluído o projeto, com prazo máximo de 12 meses, existe a possibilidade de firmar um acordo de fornecimento diretamente com a Petrobras.

O desafio de inovação lançado pela Petrobras consiste em apresentar uma solução para aumentar a segurança em ambientes com e sem classificação de área potencialmente explosiva, a partir da aplicação de sistema de geolocalização indoor e outdoor em unidades industriais onshore e offshore, que permita gerenciar o acesso a áreas e certificados obrigatórios, emitindo alertas bidirecionais.

Essa parceria é mais uma amostra do potencial do nosso ecossistema, onde pudemos unir empresas que atuam em diferentes setores do mercado, sendo a Offshore SPOT ligada diretamente às soluções de segurança e performance operacional no setor de Óleo e Gás, a Verth Tecnologia que atua com os conceitos de IoT e smart cities e a ITS que possui forte presença no mercado mundial de rastreabilidade de explosivos e soluções IoT.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp