English Português

Startups Itajubenses participam da AgriShow, maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo!

Entre os dias 25 e 29 de abril, aconteceu, em Ribeirão Preto-SP, a Agrishow – uma das maiores feiras agrícolas do mundo, que na edição deste ano reuniu mais de 193 mil visitantes do Brasil e do exterior para acompanhar de perto, em sua 27a edição, o que há de mais inovador no agronegócio brasileiro.

As startups Autoponia e Irricontrol, vinculadas à INCIT – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá, participaram do evento como expositores e integraram uma das 800 marcas presentes, na área de 520 mil metros quadrados compreendidos pelo evento.

Para Tomás Dias, sócio-fundador da startup, “A feira foi uma grande oportunidade para conhecer pessoas do setor, prospectar possíveis futuros clientes e parceiros que já têm um nome forte na indústria e tem interesse na nossa solução e em ajudar a nossa empresa a tracionar”. A startup foi convidada a participar pela Braskem e por indicação da Tropical Estufas.

Para Helton Franco, CMO da Irricontrol, “Para a Irricontrol foi muito importante o evento, pois após dois anos  de pandemia, pudemos reencontrar parceiros e clientes e fechar novos clientes, realizando a demonstração das nossas tecnologias que vinham sendo desenvolvidas durante esses anos, demonstrando como os mesmos poderiam usufruir dos nossos produtos. Conseguimos fechar a feira com faturamento recorde em feiras que já participamos e esperamos fechar o ano com crescimento relevante no faturamento, em comparação ao ano passado.” 

Sobre a Autoponia:

A startup desenvolve soluções para sistemas hidropônicos de sensoriamento da qualidade da água e ajuste de concentração de nutrientes de forma automática.

Com a Autoponia, o produtor hidropônico controla suas estufas à distância, via aplicativo, escolhe os parâmetros desejados para cada cultivar, recebe alertas de sua produção e pode gerar relatórios em tempo real.

Sobre a Irricontrol: 

Plataforma de controle e monitoramento de sistemas de irrigação, que ajuda o produtor rural a ter uma gestão mais eficiente dos seus equipamentos, melhorando a produtividade e tornando a agricultura mais sustentável.

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp